Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Torre de Babel

Babel, do hebraíco, significa confusão.
Mais ou menos tudo isso que anda acontecendo comigo.
Foi tentando construir um lugar bem alto e calmo que você me desequilibrou e agora eu estou aqui, com os joelhos sangrando de novo. Mas não dói, tá tudo bem.
Agora eu consigo ver, chegamos perto demais do céu para conseguir toca-lo.
Alguns devaneios por algumas nuvens fizeram-me sentir no paraíso: seu rosto, seus cabelos, a luz da manhã nos seus olhos castanhos.
O que eu não sabia, era que nosso peso faria a nuvem ceder, e nessa tarde, tudo ficou escuro, a nuvem se desmanchou e choveu, choveu muito, por uma tarde, uma noite e a madrugada foi recebida com uma intensa tempestade cheia de catástrofes emocionais, deixando minha alma vagar num exato cenário pós apocalíptico, mas tudo bem, ninguém percebeu, meu quarto ainda está arrumadinho esperando aquele filme que não vimos juntas. Meu caderno está cheio de matéria e no meu dedo indicador alguns calos, por escrever demais, escrever coisas que não vou publicar, coisas que você não merece ler. Você não merece me ler. Você não tinha a permissão de me levar ao topo da torre e depois me atirar de lá.
Sempre te dei razão pra tudo, mas na noite em que choveu demais, todo mundo se foi. Sobrou, portanto, eu mesma por mim. E agora penso em mim, pensei diversas vezes onde foi que eu havia errado, mas eu não errei... Não dessa vez.. Eu havia prometido, nunca te perder.
Percebo que não era equivocado da minha parte a porra da minha "idéia fixa" de que quando as coisas vão bem pra mim, algo vai dar errado.
E deu muito, muito errado, porque eu não costumo chorar. E olha só, menina, eu construí essa torre usando como liga as minhas próprias lágrimas, desde agosto do ano passado, e ainda existe a hipótese de que fui rápida demais.
Não, não. As coisas estão erradas.
A vida destrói todo e qualquer ser que tenta atingir o céu.
Era bom demais pra ser a vida.
Agora, não falo mais a tua lingua.
Maldita seja a torre de Babel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário