Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Algo por mim

-Então você promete? promete de dedinhos cruzados, assim? -Ela dizia enquanto fazia uma cruz com os dedos indicadores e os beijava. -Promete que nunca mais vai gostar de alguém só por não gostar de si mesma. Promete que vai gostar de você?
 E eu estava mesmo um tanto encantada. Não dizia uma palavra mas concordava com os olhos, era tão verdade tudo aquilo, ter sido uma fracassada por culpa de fracassados era tão... Eu. E estava tão na hora de mudar.
 Não sei se era só admiração ou se era um certo gosto por ouvi-la rindo.
 O importante é que aprendi muitas coisas, coisas que me fizeram pensar em como a vida é coisa pequena, coisa delicada, coisa que a gente precisa cuidar bem.
 Eu já senti tanta dor... Eu já me acostumei com ela. Era uma época em que chorava todas as noites agarrada ao travesseiro, época que sentia raiva do que me fazia sentir dor. A dor... Houve momentos em que pensei que ela faria parte da minha vida, todos os dias. Hoje ela aparece, as vezes. Vem ver como é que eu estou, e à recebo com um sorriso, "bem vinda, você que me fez tão forte." Mas ela vai embora antes do café ficar pronto, por que sabe como é, essa coisa esquisita da felicidade afastar tristeza. Acho que todo mundo deveria escolher um dia pra tentar ser um pouquinho feliz. O difícil é querer. Olha quem fala à vocês! a garota quieta, com cicatrizes nos braços. Era só disso que eu precisava mesmo. Um pouquinho de oxigênio. Todas as coisas ruins hão de passar.
 Continuo imperfeita, cheia de manias, cheia de ciúmes. Ainda choro fácil, detesto matemática, ainda sou intolerante e as vezes gosto muito mais de livros do que de gente. Mas são tudo pequenas coisas, se eu não fosse quem eu sou, quem seria? Deixem-se ser um pouco mais, ou um pouco menos do que os padrões exigem. Deixe que partam seu coração de vez em quando, o que é que tem? a gente chora, mas a gente aprende. A gente pensa que vai morrer, mas não vai... não. Deixe-se perder a hora algum dia, ouça música mais alto, coma aquilo que você tem vontade e dizem pra não comer. Acorde mais cedo um dia, durma mais tarde outro, visite gente que gosta de você. Goste de gente que gosta de você. Goste das pessoas, mas goste de verdade. Surpreenda-se, surpreenda quem disse que você não era capaz, e mais importante de tudo, tenha ousadia de ser quem você é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário